March 29, 2020

Densidade Nutricional da Soja Biológica


Estamos vivendo em um novo modelo de agricultura, um modelo onde se busca valorizar o solo como um ser vivo e o protagonista para melhoria da qualidade dos alimentos. 

Aqui na fazenda estamos vivenciando a era da agricultura de processos, onde buscamos reutilizar materiais e resíduos orgânicos de volta para o solo, alimentando ele. Alguns desses resíduos orgânicos funcionam como bioativadores do bioma do solo. Nosso objetivo é transformar os grãos de soja em medicamentos, em alimentos com alta densidade nutricional. Esse é o foco do trabalho com agricultura biológica. Além de utilizar variedade de soja livre de transgênicos, o fundamento principal é tornar as plantas com alta imunidade, onde elas criem resistência natural contra pragas e doenças, necessitando de mínimo manejo químico. Para isso necessitamos trabalhar com a saúde do solo utilizando remineralizadores, adubos menos solúveis, manejo biológico com probióticos, fermentados para o solo e plantas de cobertura. Isso tornará os grãos produzidos com alta qualidade e densidade nutricional. 

Nesse ponto podemos concluir que tudo que se coloca no solo de minerais e microorganismos que também  estimulam a planta a produzir algumas vitaminas e aminoácidos onde transforma e carrega em seus grãos esses elementos.

Nosso objetivo é transformar as plantas e os grãos em seres capazes de armazenar essas qualidades nutricionais e fornecer um alimento com diferencial em qualidade. Ainda acreditamos que podemos transmitir as melhores das intenções durante o processo de formação dessas plantas com técnicas de ionização e bioquântica.








No comments: