March 3, 2021

Pensamentos da Agricultura em tempos de pandemia.


Na agricultura muitos resultados acontecem de formas empíricas, mas têm como resultado final a busca por uma solução para nossas realidades rurais, utilizando da criatividade adaptativa das experiências vividas além das ciências agrárias.
 
Uma das práticas experimentadas é a do agro-pensamento positivista, em fazer a escolha certa dos sentimentos. Tendo em vista a filosofia de que não somente nós seres humanos possuímos sentimentos, mas os animais, plantas, microorganismos, solo e outros também possuem. E na prática o controle mental é muito mais importante do que o estudo de qualquer conhecimento ciêntífico. 

Afinal a solução acontece na nossa mente e precisamos estar em uma boa frequência mental para ter eficiência em nossas práticas e manejos agrícolas.

O primeiro passo percebido é começar a ter consciência dos sentimentos na medida em que eles aparecem, principalmente quando acontecem de forma inesperada, como uma previsão climática errada ou em dias que precisamos colher mas a umidade impede, ou dias secos para plantar. Normalmente nós somos levados no turbilhão de sentimentos de forma irracional e acabamos por agir ou tomar decisões ruins. O truque é perceber o sentimento ruim no momento que ele se apresente e modifica-lo.

Perceber o momento em que a ansiedade surge quando aquela planta demora para sair do solo, raiva quando a pulverização deriva, constrangimento ou qualquer outro tipo de sentimento incômodo aparece.... e então respirar fundo, sentir o ar entrando nas narinas, vento, o céu e o corpo relaxando e sintonizando sentimentos recebidos. Voltar para o momento presente. Entender o sentimento e o acontecimento que o desencadeou. Retomar o controle da mente e então transmutar o sentimento ruim em um sentimento bom quando pensamos naquela chuva abençoada molhando nossas plantas para se desenvolverem,  reproduzirem folhas, flores, frutos e sementes. Ótima e abundante colheita!

Para ir para o ponto neutro em praticamente qualquer situação em que tiver, ajustar a postura, coluna reta, ombros relaxados, rosto levemente inclinado para cima, olhar para o céu e depois fechar os olhos, unir as mãos e apenas respirar fundo algumas vezes. Existem diversas outras formas. Se ainda nunca deitou no meio do campo, recomendo fazer isso, sentindo o peso do corpo sobre o solo, microorganismos, plantas com toda imensidão do universo sobre. Fazendo isso um dia, pode-se sentir o poder da imensidão.

Perceber o sentimento no momento que acontece, começando a praticar essa percepção e passar a fazer transmutação sempre que qualquer sentimento ruim aparecer. Com a prática isso se tornará automático e assim teremos um pouco a mais de controle sobre si mesmo e  objetivos, podendo mudar a frequência desses objetivos materiais.

Fontes:

GAAS - Abordagens Quânticas
Willian Walker Atkinson
Rafael Zen

No comments: